Entrada Quem Somos Espaço da Terra Ilhas Urok GNT Parcerias Contactos
Este Website
tem o apoio de:
EUROPAID
Exposição Audiovisual sobre a Biodiversidade

Terá lugar amanhã, dia 10 de Junho de 2016, a inauguração de uma exposição audiovisual sobre biodiversidade. O evento, que tornou-se possível graças a visita recente de um grupo de 20 crianças à duas áreas protegidas nacionais, nomeadamente, Urok (Bijagós) e Lagoas de Cufada (Buba), acontece às 11h00, no IBAP (Instituto da Biodiversidade e das Áreas Protegidas).

Por ocasião do Dia Mundial do Meio Ambiente comemorado a 5 de Junho, a ONU na Guiné-Bissau (incluindo UNIOGBIS, PNUD, PAM e UNICEF), o Governo, o IBAP e a Tiniguena organizaram uma série de actividades para marcar o acontecimento, especialmente com as crianças. As actividades foram, também interligadas a celebração nacional do dia das crianças e teve o apoio do Instituto da Mulher e Criança.

De 3 a 4 de Junho, dois grupos de crianças visitaram duas das oito áreas protegidas na Guiné-Bissau, que inclui o Parque Nacional das Lagoas de Cufada (Buba) e a Área Marinha Protegida Comunitária das Ilhas Urok – Bijagós. Depois de uma curta apresentação foi-lhes fornecido materiais para fotografar, desenhar, fazer vídeos e gravação de som para relatórios sobre as áreas visitadas.

O Dia Mundial do Meio Ambiente tem como objectivo sensibilizar as pessoas mais do que nunca para tomarem medidas de prevenção para que a crescente pressão sobre os sistemas naturais do planeta Terra não cheguem ao ponto de ruptura. O tema de 2016 destaca a luta contra o comércio ilegal de animais selvagens, que corrói a preciosa biodiversidade e ameaça a sobrevivência dos elefantes, rinocerontes e tigres, assim como de muitas outras espécies. Também prejudica as nossas economias, das comunidades e a segurança.