Entrada Quem Somos Espaço da Terra Ilhas Urok GNT Parcerias Contactos
Este Website
tem o apoio de:
EUROPAID
Carnaval em Urok (2).JPG
Carnaval de Urok - Botai 2016

Depois de Chediã em 2014, Nago em 2015, Botai acolheu em 2016 o Carnaval Urok. Este grande evento cultural nacional, celebrado entre 2 e 9 de fevereiro, contou com a presença de cerca de 400 jovens provenientes de 9 tabancas de Urok.

Este ano, os grupos e foliões foram convidados a abordar as temáticas que assolam a AMPCU, a implicação dos jovens na gestão e valorização dos recursos e serviços das florestas comunitárias e a delinquência juvenil e sensibilização para a mudança de comportamentos.

O desfile de Carnaval contou com a participação de 6 grupos, das diferentes tabancas e ainda a participação especial de grupo de mulheres de Urok.

O grupo Geração Nova de Urok, da ilha Formosa, foi o vencedor da edição do Carnaval 2016. Além do grupo, também a rainha apresentada coroada vencedora.

No fim do desfile, os representantes do poder local e tradicional foram convidados a oficializar as cerimónias de encerramento de atividades que foi presidido pelo ancião anfitrião João Matcho que enalteceu a oportunidade, e agradecendo às comunidades de Urok e participantes pelo ambiente cultural proporcionado durante os dias do evento.