Entrada Quem Somos Espaço da Terra Ilhas Urok GNT Parcerias Contactos
Este Website
tem o apoio de:
EUROPAID
DSC01786.JPG
Lançamento público do projeto Gestão Transparente - Recursos Sustentáveis

A Tiniguena realizou no dia 5 de Abril, o lançamento público do projeto“Gestão Transparente – Recursos Sustentáveis”: Projeto de Reforço de Capacidades da Sociedade Civil para a Monitorização da gestão dos Recursos Naturais na Guiné-Bissau.

O projeto pretende contribuir para o desenvolvimento de uma cultura de maior responsabilização das instituições governativas na gestão da coisa pública, particularmente dos recursos naturais.
Estão previstas criação de estratégias e mecanismos de seguimento das políticas de gestão da exploração dos recursos naturais por parte das organizações da sociedade civil guineense.
O lançamento público contou com a participação do representante da União Europeia, parceiro financiador do projeto, e do Presidente da Comissão Especializada da Assembleia Nacional Popular para a Agricultura, Pescas Recursos Naturais e Ambiente.
O deputado. Mário Dias Sami apontou para o “ despertar de consciências” no que toca a gestão pública dos recursos naturais, contribuindo assim para “reforçar a capacidade da sociedade civil em matéria de seguimento e fiscalização o projeto necessidade de despertar de consciência da dos bens públicos”.
O projeto tem a duração de dois anos, com orçamento de 222.222 Euros e intervirá a nível nacional, particularmente nas zonas de exploração derecursos minérios, florestais e das pescas.
DSC01798.JPG