Entrada Quem Somos Espaço da Terra Ilhas Urok GNT Parcerias Contactos
A Lojinha da Terra é um segmento do complexo Espaço da Terra, cuja principal vocação é a valorização económica e sócio-cultural da biodiversidade e dos saberes associados.

Este complexo situa-se no Bairro Belém, no recinto da sede da Tiniguena e engloba, para além da Lojinha, um restaurante catering “A Cozinha da Terra” e o Centro de Recursos da Terra, o CRET.

A lojinha da Terra pretende ser uma vitrina de promoção e venda de Produtos da Terra, em particular os da linha “Kil ki di nos tem Balur”. Estes produtos têm como denominador comum serem oriundos da exploração sustentável dos recursos da biodiversidade, terem enraizamento cultural e viabilidade económica.

A lojinha da Terra funciona ainda como o segmento de ligação entre os produtores das unidades associadas à linha KKDNTB e os comerciantes e postos de venda na capital.

A Lojinha da Terra norteia-se pelo seguinte:

Missão
Valorizar e conservar os recursos de biodiversidades e dos saberes locais associados através da melhoria das condições de vida e do nível de bem-estar dos produtores e melhoria da economia local e nacional baseado nos princípios da economia social.

Princípios
Utilização de produtos que garantem a conservação da biodiversidade e dos saberes locais associados, porque provém da exploração durável dos nossos recursos naturais.
Objectivos
Contribuir para a valorização e divulgação dos produtos e das técnicas e saberes tradicionais associados ao mosaico multicultural da Guiné-Bissau.

Encorajar o consumo dos produtos locais de preferência, impulsionando a aumento da economia local e nacional, contribuindo assim positivamente para a erradicação da pobreza e favorecendo a melhoria do quadro de vida das nossas populações.
Contribuir para a apropriação e valorização do conhecimento tradicional e da cultura das diferentes etnias guineenses.
Documentos
Lojinha da Terra

A vitrina dos produtos, técnicas e saberes da terra
Estimular as comunidades locais em particular e a população nacional e estrangeira em geral, a interessar-se mais pelo consumo dos produtos nacionais.

Apoiar os produtores na adaptação dos seus produtos ao mercado e na procura de mercado, estabelecendo o contacto dos produtores e seus produtos com outras entidades económicas, melhorando assim os seus circuitos de comercialização.
Kil ki di Nos Ten Balur! DSC05672.JPG DSC05663.JPG DSC05870.JPG PT 005.jpg DSC07848.JPG
Este Website
tem o apoio de:
EUROPAID